You are currently viewing BURITAMA RECEBE O GRUPOS ROSA DOS VENTOS COM ESPETÁCULO NA PRAÇA

BURITAMA RECEBE O GRUPOS ROSA DOS VENTOS COM ESPETÁCULO NA PRAÇA

BURITAMA RECEBE O GRUPOS ROSA DOS VENTOS COM ESPETÁCULO NA PRAÇA

A DIVERTIDÍSSIMA PEÇA DE CIRCO E TEATRO DE RUA CIRCULA PELA REGIÃO DESDE O MÊS DE OUTUBRO E ENCERRA SUA TEMPORADA EM BURITAMA, NESTA TERÇA, DIA 06

O Grupo Rosa dos Ventos encerra em Buritama a sua temporada de onze apresentações da peça “Hoje tem espetáculo”. A apresentação deveria ter ocorrido no último dia 19 de novembro, quando foi cancelada devido a ameaça de chuva e os ventos fortes que atingiram a cidade. Com essa nova data o grupo retorna a cidade.
O projeto de circulação tem o patrocínio do Grupo Aralco, por meio do ProAC IMCS – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Foto de Marcel Sachetti

“Somos gratos ao Grupo Aralco que contribuiu para que chegássemos com a nossa querida peça, a mais antiga do nosso repertório, em diversas cidades que nunca havíamos apresentado ao longo dos nossos 23 anos de estrada do grupo. A região já conquistou um espaço especial em nossa história, desenvolvemos um carinho enorme pelas pessoas dessas cidades que se mostraram muito acolhedoras, que nos receberam de maneira maravilhosa e garantiram momentos muito divertidos para ficar em nossas memórias, esperamos voltar em breve para essas e mais cidades da região.”

Foto Marcel Sachetti

A peça já passou por 10 localidades: General Salgado, São João de Iracema, Santo Antônio do Aracanguá , Distrito de Vicentinópolis, Guzolândia, Auriflama, Gastão Vidigal, Distrito de Engenheiro Taveira – Araçatuba, Nova Lusitânia e Lourdes. Em cada localidade, a resposta do público foi a melhor possível, lotando as praças, com uma média de público de 300 pessoas. Além do espetáculo, o projeto também produz vídeos curtos e mini documentários sobre cada apresentação, contando um pouco das histórias vividas e das particularidades. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais do Grupo Rosa dos Ventos.
O projeto disponibiliza também um lindo presente para a criançada, que são as revistas sobre a história do circo em formato de folder-caderno de atividades. A revista foi produzida pelo artista Deva Bhakta e pelo Grupo Rosa dos Ventos e contém uma série de atividades para colorir, recortar, escrever e ler. A turminha pequena que tem acompanhado as apresentações tem adorado o presente.

Diego Garcia Mathias, Coordenador de Recursos Humanos, da Aralco reforça que “patrocinar projetos que promovam a educação e a cultura para a nossa região, estão em nossos objetivos socioculturais, faz parte dos valores do Grupo Aralco o apoio aos programas comportamentais, estratégicos e preparativos.”

A peça apresentada, Hoje Tem Espetáculo!, tem mais de 21 anos de estrada, já foi apresentada mais de 600 vezes, é o primeiro espetáculo do grupo, um trabalho criado a partir dos clássicos de palhaço, números, entradas e piadas que são vistas no circo há pelo menos uns 200 anos.
As cenas e números de circo recriadas em Hoje Tem Espetáculo!!! são adaptações livres do Rosa dos Ventos e trazem a marca de seus palhaços verborrágicos, verdadeiros nas relações, improvisadores e provocadores da participação popular, num jogo que envolve o público antes mesmo do espetáculo começar, já na montagem de cenário, troca de roupas, aquecimento, passagem de som, maquiagem, terminando com músicas nada normais e três palhaços que se revezam nas funções de artistas de circo. O público é convidado a entrar no picadeiro e em diferentes momentos são os personagens principais da roda. Malabaristas, atiradores de faca, entradas de palhaço, cenas de pura comédia dão forma a um espetáculo de rua que mantém as contradições entre o sublime e o grotesco presentes no imaginário coletivo do circo Já

Foto Marcel Sachetti

Serviço:
06 dezembro (terça) – Buritama – SP
Local: Praça Dom Lafaiete Líbano
(Em caso de chuva Centro Cultural)
Horário: 19h30

Foto Marcel Sachetti

Este post tem 2 comentários

  1. Nayan

    Ola mis amigoēs Quantas Saudades 💔😢da vida que viver com vcs e um bucado de aprendizaje espero um día dar muitas risadas ao teu lado 🌹 dos ventos aki Nayan abraço forte

    1. rosadosventos

      Nayan, amigo, muito obrigado pelo carinho, esperamos nos encontrar em breve, grande abraço!

Deixe um comentário