You are currently viewing ROSA DOS VENTOS LEVA ESPETÁCULO PARA ONZE LOCALIDADES DA REGIÃO DE ARAÇATUBA SP

ROSA DOS VENTOS LEVA ESPETÁCULO PARA ONZE LOCALIDADES DA REGIÃO DE ARAÇATUBA SP

Projeto leva a alegria da arte circense, de graça, para pessoas de todas as idades em praças públicas da região.

Entre os dias 22 de outubro e 20 de novembro, a peça de circo e teatro de rua “Hoje Tem Espetáculo”, do Grupo Rosa dos Ventos, será apresentada gratuitamente em Auriflama, Buritama, Gastão Vidigal, General Salgado, Guzolândia, Lourdes, Nova Lusitânia, São João de Iracema, Santo Antônio do Aracanguá e nos distritos de Vicentinópolis e Engenheiro Taveira.
A circulação tem o apoio do Proac ICMS e patrocínio do Grupo Aralco. O projeto tem como foco promover a difusão cultural em espaços públicos, oferecendo de graça à população uma atração artística circense destinada à todas as idades. A expectativa é transformar as praças da região em verdadeiros Circos a céu aberto. Diego Garcia Mathias, Coordenador de Recursos Humanos, da Aralco reforça que “patrocinar projetos que promovam a educação e a cultura para a nossa região, estão em nossos objetivos socioculturais, faz parte dos valores do Grupo Aralco o apoio aos programas comportamentais, estratégicos e preparativos.”

Arte gráfica Ricardo Bagge
Arte Gráfica Ricardo Bagge

Confira a Programação:

• GENERAL SALGADO, dia 22 de outubro, sábado, às 20h30, na Praça da matriz
• SÃO JOÃO DE IRACEMA, dia 23 de outubro, domingo, às 20h, na Praça Renato Leite de Oliveira – entrada da cidade (Em caso de mau tempo: no Salão de Eventos)
• SANTO ANTÔNIO DE ARACANGUÁ, dia 27 de outubro, quinta, às 20h, na Praça Central (Em caso de mau tempo: no Ginásio de Esportes)
• DISTRITO DE VICENTINÓPOLIS no Município de Santo A. do Aracanguá, dia 28 de outubro, sexta, às 20h, na Praça da Matriz. (Em caso de mau tempo: no Ginásio de Esportes)
• DISTRITO DE ENGENHEIRO TAVEIRA no Município de Araçatuba, dia 29 de outubro, sábado, às 20h, na rua São Paulo em frente a EMEB Selma Maria Trevelin de Jesus
• GUZOLÂNDIA, dia 12 de novembro, sábado, às 20h, na Praça da Matriz (Em caso de mau tempo: no Centro Cultural)
• AURIFLAMA, dia 13 novembro, domingo, às 20h, na Praça da Bíblia (Em caso de mau tempo: na Quadra Dr. Álvaro Cardin)
• GASTÃO VIDIGAL, dia 14 novembro, segunda, às 20h, na Praça da Matriz (Em caso de mau tempo: no Salão Paroquial)
• NOVA LUSITÂNIA, dia 18 novembro, sexta, às 20h, no Calçadão Osvaldo Bailão (Em caso de mau tempo: no Ginásio Poliesportivo Percy Waldir Semeghini)
• BURITAMA, dia 19 novembro, sábado, às 20h, na Praça Dom Lafaiete Líbano (Em caso de mau tempo: no Centro Cultural)
• LOURDES, dia 20 novembro, domingo, às 20h, na Praça da Matriz

Já conhece nosso espetáculo?

“Hoje Tem Espetáculo!!!” é o primeiro espetáculo do grupo, um trabalho criado a partir dos clássicos de palhaço, números, entradas e piadas que são vistas no circo há pelo menos uns 200 anos.
As cenas e números de circo recriadas em Hoje Tem Espetáculo!!! são adaptações livres do Rosa dos Ventos e trazem a marca de seus palhaços verborrágicos, verdadeiros nas relações, improvisadores e provocadores da participação popular, num jogo que envolve o público antes mesmo do espetáculo começar, já na montagem de cenário, troca de roupas, aquecimento, passagem de som, maquiagem, terminando com músicas nada normais e três palhaços que se revezam nas funções de artistas de circo. O público é convidado a entrar no picadeiro e em diferentes momentos são os personagens principais da roda. Malabaristas, atiradores de faca, entradas de palhaço, cenas de pura comédia dão forma a um espetáculo de rua que mantém as contradições entre o sublime e o grotesco presentes no imaginário coletivo do circo Já 

Ficha técnica do espetáculo:

Criação e concepção: Grupo Rosa dos Ventos
Linguagem: Artes cênicas, Circo e Teatro de Rua
Estreia: Abril de 2001
Elenco: Fernando Ávila, Luís Valente e Tiago Munhoz
Criação musical: Robson Toma e Grupo Rosa dos Ventos
Cenário: Deva Bhakta e Grupo Rosa dos Ventos
Arte Gráfica: Ricardo Bagge
Duração: 50 minutos

Foto Marcel Sachetti
Foto Marcel Sachetti

Deixe um comentário