You are currently viewing Rosa dos Ventos se apresenta em Rosana, Teodoro Sampaio e Pirapozinho nos próximos dias

Rosa dos Ventos se apresenta em Rosana, Teodoro Sampaio e Pirapozinho nos próximos dias

Projeto está levando o espetáculo Fuzurufafa de graça para 4 localidades do Pontal do Paranapanema

A trupe Prudentina, que atua a mais de 23 anos com atividades artísticas por todo o Brasil, irá se apresentar neste sábado na Escola Estadual Ribeirinho em Rosana, no domingo a alegria será na Praça Central de Planalto do Sul em Teodoro Sampaio e o encerramento do Projeto será no Distrito de Itororó do Paranapanema em Pirapozinho.

A peça que está em circulação é Fuzurufafa Bafafazuru, todas as apresentações são gratuitas e prometem divertir públicos de todas as idades.
O Rosa dos Ventos está circulando pelo Pontal com o apoio do PROAC Edital 32/2021 – Ações locais no Pontal do Paranapanema. A primeira apresentação aconteceu em Caiuá, dia 14 de agosto com praça lotada de gente e muitas gargalhadas. Algumas apresentações tiverem que ser canceladas por conta das chuvas dos últimos dias, mas já foram remarcadas.

A apresentação acontece com o apoio do PROAC Edital 32/2021 – Ações locais no Pontal do Paranapanema, que está levando o Rosa dos Ventos para Caiuá e mais três municípios da região, Teodoro Sampaio, Mirante do Paranapanema e Rosana.

Além das apresentações, o projeto também irá produzir quatro vídeos curta metragem, registrando a ação em cada lugar, com depoimentos do público, relatos e cenas do espetáculo e da produção.

Foto Marcel Sachetti
Foto de Marcel Sachetti

Fuzurufafa Bafafazuru, obra que circula com o projeto, estreou em dezembro de 2018 e já circulou por diversos festivais e mostras de teatro e circo. A trama é uma brincadeira cheia de presepadas de palhaço.

Apresentado no mais alto astral e estilo rueiro, com músicas, sonoplastias e muito improviso cênico, o espetáculo exibe a identidade cômica do Rosa dos Ventos, muito influenciada pelo circo e as artes de rua.

No espetáculo, os artistas prometem a chegada do futuro do circo, com uma apresentação que utiliza um moderno sistema eletrônico que lê pensamentos e faz projeções holográficas a partir de um drone voador, mecanismo complexo que, supostamente, permitirá ao público trazer os artistas mais conhecidos e populares do país e do mundo para se apresentar com a trupe na roda. Mas com nem tudo dá certo, os palhaços terão que improvisar muito para não deixar o espetáculo acabar, criando confusões e despertando muitas gargalhadas do público.

Ficha Técnica
Elenco: Fernando Ávila (Dez pras Sete)
Luiz Paulo Valente (Seu Lavanco)
Tiago Munhoz (Custipíl de Pinoti)

Texto: Grupo Rosa dos Ventos
Direção: Grupo Rosa dos Ventos
Criação Musical: Grupo Rosa dos Ventos
Linguagem: Circo, Teatro de Rua e música.
Arte Gráfica: Ricardo Bagge
Estreia: dezembro de 2018
Cenário: Grupo Rosa dos Ventos
Duração: 50 minutos
Classificação etária: Livre

Foto de Marcel Sachetti

Serviço:

O que? Espetáculo Fuzurufafa Bafafazuru

Quando? Dia 27 de agosto, as 10h30
Onde? Escola Estadual Ribeirinhos – Setor 3 – Assentamento Gleba XV – Rosana SP

Quando? Dia 28 de agosto, as 19h
Onde? Praça Central do Distrito de Planalto do Sul – Teodoro Sampaio SP

Quando? Dia 30 de agosto, as 20h
Onde? Ao lado da Capela Nossa Senhora Aparecida – Distrito de Itororó do Paranapanema – Pirapozinho – SP

Foto de Marcel Sachetti

Deixe um comentário