You are currently viewing ROSA DOS VENTOS PARTICIPA DO MAIOR FESTIVAL DE TEATRO DE RUA DA AMAZÔNIA

ROSA DOS VENTOS PARTICIPA DO MAIOR FESTIVAL DE TEATRO DE RUA DA AMAZÔNIA

ROSA DOS VENTOS PARTICIPA DO MAIOR FESTIVAL DE TEATRO DE RUA DA AMAZÔNIA

Dentre os 13 selecionados para a programação do festival, O nosso querido “Super Tosco”  foi selecionado e se apresentará na etapa do festival que ocorrerá em Rondônia em junho.

Essa será a segunda vez que o Rosa dos Ventos irá se apresentar no Amazônia Em Cena, em 2011 o Grupo levou para Porto Velho dois espetáculos, A Farsa do Advogado Pathelin e Saltimbembe Mambembancos. Essa será à 14ª edição do Festival Amazônia Encena na Rua, que será realizado em dois estados: Rondônia e Maranhão. De acordo com a produção do evento 145 espetáculos de teatro, circo e dança, foram inscritos, dentre os inscritos uma curadoria especializada selecionou 13 espetáculos para a programação.

Foto de Marcel Sachetti

SOBRE O ESPETÁCULO
‘Super’ do Tosco é só delírio dos palhaços se achando heroicos nas suas habilidades, músicas e figurinos. As confusões são inevitáveis no desenrolar da trama que tem suco, cachorro adestrado, bambolerista abestado, professores de dança afrodisíaca, acrobatas e temas tocados ao vivo

Foto Marcel Sachetti

O Rosa dos Ventos é um grupo de artistas populares de rua! Seus integrantes são pesquisadores da história da cultura popular, da comicidade e da diversidade cultural existente em nosso país.
Fundado em 1999 por alunos da Unesp, o Rosa dos Ventos nasceu de um projeto de Extensão Universitária, onde teatro, folclore e circo eram cenicamente representados por palhaços.
Os trabalhos do grupo buscam a fusão do teatro, da música, das técnicas circenses, do palhaço, dos tipos cômicos em uma arte popular vibrante, subversiva, questionadora e ousada.

O AMAZÔNIA ENCENA NA RUA é um festival de artes integradas que chega a sua 14ª edição apresentando ao público, de forma gratuita, espetáculos de artes cênicas (teatro, dança e circo) que foram produzidos na Amazônia Legal e outras regiões.
O festival contempla exibição de espetáculos, seguidos de debate com integrantes do elenco e ações formativas, beneficiando artistas e comunidade em geral.
Toda a programação do festival será oferecida gratuitamente e realizada em locais públicos, garantindo que haja democratização do acesso à arte às pessoas como um direito social.
O Amazônia Encena na Rua se potencializa pela formação de novas plateias, valorização e oportunização de visibilidade aos artistas, grupos, conteúdos e espetáculos produzidas na Amazônia, além e gerar conexões e fortalecimento da Rede de Teatro da Floresta, Rede Brasileira de Teatro de Rua e outras redes.
O festival é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, idealização do O Imaginário, conta com apoio da Funcultural de Porto Velho, possui patrocínio master da Energisa e Instituto Cultural Vale e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

A Farsa do Advogado Pathelin em Porto Velho, 2011
Foto Marcel Sachetti

Deixe um comentário