Conheça nossos espetáculos

Conheça nossos espetáculos

Conheça nossos espetáculos

      O Rosa dos Ventos mantém todos os trabalhos de seu repertório circulando, eles foram construídos ao longo dos 22 anos do grupo. São espetáculos populares para toda a família, com técnicas de Circo, de Teatro, Música ao vivo e Palhaçada da boa.

Confiram!

   RU AR – O CIRCO SOBRE RODAS

      Um circo sobre rodas, criado e adaptado para o momento de pandemia que vivemos. Uma proposta que permite à arte reencontrar o público de forma presencial, sem aglomeração, em apresentações rápidas e descentralizadas em vários pontos. Para isso, a trupe conta com uma van transformada em carro alegórico, equipada com um som potente e palco de banda no teto.

Vídeos, fotos, todos os detalhes aqui:

Foto Estevão Salomão

FUZURUFAFA BAFAFAZURU

Fotoe de Em família Fotografia

      Trabalho recente, estreou em dezembro de 2018 e teve uma trajetória explosiva, em vários festivais do país. O espetáculo é uma trama circense cheia de confusões e presepadas de palhaços, e mostra a essência da linguagem cômica do Rosa dos Ventos com sua potencialidade de dialogar com a realidade social. Apresentado no mais alto astral e estilo rueiro, com músicas, sonoplastias e muito improviso, Fuzurufafa Bafafazuru é um encontro com a mais pura palhaçaria circense.

Vídeos, fotos, todos os detalhes aqui:

SUPER TOSCO

      Este trabalho tem uma trajetória significativa, alcançada em mais de quatro anos de circulação, com mais 250 apresentações e participação em diversos festivais do Brasil. Super Tosco é uma festa que mistura música, números de circo e uma dramaturgia cômica livre que se confunde com o improviso dos atores. O resultado é uma trama virtuosa, muito acolhedora e engraçada.
Vídeos, fotos, todos os detalhes aqui:

Foto de João Paulo Pimenta

A FARSA DO ADVOGADO PATHELIN

Foto Luis Valente

É um espetáculo voltado para o público adolescente e adulto. Recebeu importante prêmio do teatro brasileiro, pela autenticidade da adaptação de dramaturgia clássica pelo grupo. Com direção de Roberto Rosa, A Farsa é um espetáculo de rua que propõe uma saborosa fusão entre circo e teatro. Um trabalho instigante, atual e curioso que utiliza o jogo do palhaço, acrobacia, malabarismo, pernas de pau e música ao vivo para contar a história do Advogado Pathelin, um grande trapaceiro que diante de sua ruína financeira aplica um golpe em Guilherme Côvado, renomado comerciante de tecidos. A surpresa desta montagem fica a cargo da inserção de conflitos paralelos vividos entre os palhaços durante a encenação. O grupo que chega à rua tem suas divergências internas e, com muito humor, elas se revelam colocando uma história dentro da outra.
Vídeos, fotos, todos os detalhes aqui:

SALTIMBEMBE MAMBEMBANCOS

Foto Luis Valente

SALTIMBEMBE MAMBEMBANCOS

Saltimbembe Mambembancos é uma roda de palhaços populares de rua que convidam o público para assistir suas habilidades, músicas e presepadas. Uma fusão da arte de rua representada pelo puladores do arco da faca, vendedores de pomada do peixe elétricos, etc., com as técnicas circenses e muita comicidade. Saltimbembe foi apresentado mais de 500 vezes e também já esteve presente em diversos festivais dentro e fora do Brasil.

Vídeos, fotos, todos os detalhes aqui:

HOJE TEM ESPETÁCULO

HOJE TEM ESPETÁCULO!

É o trabalho mais antigo do grupo, estreado no ano de 2000.  É também o mais rodado, com mais de 600 apresentações pelo Brasil. Já participou de importantes festivais nacionais. O espetáculo é um encontro com a palhaçada clássica, nele o público pode conferir algumas das gags e entradas mais tradicionais da história do circo brasileiro, cenas que existem dentro da lona e nas ruas há mais de 200 anos. Tudo feito com a comicidade popular característica do grupo.
Vídeos, fotos, todos os detalhes aqui:

Foto João Paulo Pimenta

Deixe um comentário